Análise Corporativa e Institucional

< voltar

Pesquisa de Visibilidade ou Imagem Institucional

Estudo dirigido às instituições e que tem por objetivo a avaliação da percepção que um segmento ou a sociedade possuem sobre ações desta instituição, de seus dirigentes, de sua marca e sua importância. Os estudos institucionais avaliam o tripé do trabalho de uma Instituição: gestão, serviços e a comunicação.

Pesquisa em Responsabilidade Social Empresarial (RSE)

Os estudos de Responsabilidade Social Empresarial RSE podem ser realizados de duas formas: individual ou integrado. Os estudos individuais estão associados a um diagnóstico pontual com uma das sete áreas que compõem o conceito de RSE (relação da empresa com: Colaboradores, Fornecedores, Sociedade, Clientes, Governo, Meio Ambiente e Valores e Transparência). Os estudos integrados avaliam o desempenho da Instituição nas sete áreas utilizando como referência os indicadores do Instituto Ethos de Responsabilidade Social Empresarial.

Diagnóstico e caracterização de perfil socioeconômico ou psicográfico

Indicado para a implantação de políticas ou projetos sociais com uma determinada comunidade ou sociedade. Neste tipo de investigação realiza-se uma radiografia das condições materiais e culturais da população em estudo.

Estudos de impacto de vizinhança (EIV)

Destinado aos projetos habitacionais, institucionais ou comerciais, públicos ou privados. Avalia-se a repercussão do empreendimento sobre a paisagem urbana, as atividades humanas já instaladas, a movimentação de pessoas e mercadorias e os recursos naturais da vizinhança. Serve para obter as licenças ou autorizações de construção, ampliação ou funcionamento a cargo do Poder Público municipal.

Pesquisa de opinião pública sobre o tema ambiental

Consulta popular sobre determinado tema, questão ou avaliação de determinada proposta de mudança que atinja ou impacte uma comunidade ou população. As pesquisas de opinião pública na área ambiental ajudam a compreender as motivações, conflitos, interesses, perspectivas do mercado, com repercussão direta sobre a imagem institucional corporativa. Estas pesquisas permitem a realização de ações coordenadas e planejadas de comunicação.

Pesquisas de opinião para EIA-RIMA

Pesquisas de opinião e participação em estudos socioeconômicos multidisciplinares na área ambiental. Realização de pesquisa de opinião que avalia determinado impacto causado pelo empreendimento em análise junto a uma determinada comunidade ou população.

Pesquisa sobre consumo consciente

Estudo que monitora o grau de consumo consciente de grupo social ou cidade. Avalia os hábitos de consumo voltados para o desenvolvimento sustentável, consumo de produtos orgânicos, direitos civis, entre outros. Importante ferramenta para análise de políticas de gestão em Responsabilidade Social ou para lançamento de produtos e serviços voltados para o consumidor consciente.

© 2016 IPO - Todos os direitos reservados