Cientistas explanam a transformação silenciosa da sociedade

Os cientistas do IPO estiveram presentes no 3º Fórum DEL (Desenvolvimento Econômico Local), demonstrando as transformações silenciosas que estão ocorrendo na sociedade.

As pesquisas realizadas pelos cientistas do IPO – Instituto Pesquisas de Opinião mostram que quando a confiança nas instituições diminuí aumenta a descrença e cada vez “as pessoas confiam menos umas nas outras”. Na última década houve muitos avanços. De um lado se teve acesso a bens de consumo duráveis, acesso à educação e grandes avanços na área da tecnologia, com uma ampla interação social. Há descobertas importantes na área médica que possibilitam uma melhor qualidade de vida e avanços jurídicos que estabeleceram vários diretos.

“De outro lado vivemos a pior crise desde de abertura democrática que está baseada em quatro lógicas: crise política (com ápice na Lava Jato), crise econômica (com aumento inflação e diminuição do poder de compra), crise da segurança (com aumento da sensação de segurança), e crise social (com aumento do individualismo). A palestra debateu a atual conjuntura social e política e o papel do DEL (Desenvolvimento Econômico Local) como um programa que contribui no resgate dos pilares do homem em sociedade: valores, crença e propósito”, colocou a cientista social e política Elis Radmann

 

http://facisc.org.br/noticias/3o-forum-del-inicia-com-palestra-e-apresentacao-de-cases/
No Comments

Post A Comment