Como compreender o consumidor empoderado?

O meio digital proporciona ao consumidor muita informação e permite o acesso a um mix variado de produtos, dando a possibilidade de comparar ofertas em lojas físicas e/ou virtuais.
Neste contexto, o IPO utiliza novas técnicas para compreender a jornada de compra e a experiência de consumo, entre elas:
– Os 5 porquês: uma corrente de perguntas onde o objetivo final é encontrar a raiz da preferência ou da demanda, sua motivação;

– Sondagem cultural: uma forma de compreender as crenças e desejos do cliente, onde ele mesmo participa da pesquisa através de registro e autodocumentação;

– Etnografia móvel: pesquisa etnográfica, ou seja, um registro descritivo que oferece uma visão estruturada pelo usuário de como o serviço está funcionando;

– Entrevistas contextuais: são conduzidas no ambiente, ou contexto, em que ocorre o processo de serviço em questão. Essa técnica etnográfica permite que os entrevistadores observem e investiguem o comportamento no qual estão interessados;

– Persona: perfis fictícios, muitas vezes desenvolvidos como uma maneira de representar um grupo específico de pessoas com base em seus interesses comuns. Ela pode tirar seu público do abstrato e criar destaque para suas vontades e motivações.

Consulte nossa equipe e solicite uma proposta customizada para a sua demanda de investigação.

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