Conhecimento de Marca, Posicionamento e Comunicação

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Pesquisa de Preferência por Marca

Este tipo de pesquisa investiga o grau de inserção de uma marca no imaginário social dos consumidores e quais as marcas efetivamente são consumidas, assim como os motivos que fomentam essa escolha. Identifica e correlaciona as marcas mais lembradas (Top Of Mind), com as marcas de preferência e as marcas mais procuradas pelos consumidores, verificando os fatores condicionantes de situações onde uma marca é líder em lembrança, mas não em vendas. Neste tipo de pesquisa testa-se a inserção da marca comparativamente a de seus principais concorrentes e realiza-se o diagnóstico das variáveis que compõem o mercado em análise.

Pesquisa de Imagem de Marca

A pesquisa de imagem de uma marca (produto ou empresa/ instituição) compreende os estudos sobre reconhecimento, identidade e avaliação da marca. A pesquisa de imagem de marca é importante para subsidiar os estudos de posicionamento, plano de marketing e planejamento estratégico.

Pesquisa de Posicionamento de Marca

Objetiva verificar o posicionamento da marca na percepção de seu público alvo (já conquistado ou em potencial). Investiga a importância do posicionamento da marca no processo decisório.

Teste de Conceito

O teste de um conceito é realizado com o público alvo onde o mesmo é apresentado a um projeto mínimo que possibilita a avaliação do conceito (testes espontâneos e estimulados com material de apelo visual). Este teste é utilizado para minimizar os gastos das empresas e possibilita alterações ainda na fase inicial do processo, deixando em aberta a oportunidade de realizar melhorias ou até mesmo possíveis correções. Ferramenta importante para estratégias de comunicação e marketing.

Recall de Propagandas ou Campanhas Publicitárias

Este tipo de pesquisa realiza a monitoração da lembrança e do feedback de um determinado público sobre determinada campanha ou peça. É um instrumento importante para captar as interpretações e leituras do público alvo sobre a ação de comunicação efetivada.

Avaliação de Propagandas/ Testes de Campanhas Publicitárias

Busca informações para subsidiar, otimizar, segmentar e/ou orientar campanhas publicitárias. Neste tipo de trabalho realizam-se testes de recepção a anúncios e peças publicitárias.

Pesquisa de Audiência e Preferência por Meios de Comunicação

Pesquisas que procuram medir a audiência em relação a um determinado meio de comunicação (rádio, jornal, televisão, internet, etc). Neste tipo de estudo verifica-se a preferência e os motivos que alicerçam a escolha, o perfil socioeconômico e geográfico dos entrevistados, entre outras questões.

Estudos de Eficiência de Meios e Veículos de Comunicação

Este tipo de pesquisa tem por objetivo verificar a viabilidade e eficiência de determinado meio ou veículo de comunicação para investimento em propaganda ou publicidade. Tem a capacidade de avaliar os meios de comunicação mais adequados ao público alvo em questão.

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