Consultoria social e política

< voltar

Cada vez mais, a informação e o conhecimento, acerca de uma determinada realidade, são imprescindíveis para racionalizar o desempenho do investimento a ser realizado. Os cientistas do IPO prestam consultoria munidos de uma larga experiência, alicerçada em um vasto compilamento de pesquisas realizadas.

Na área do mercado ou marketing

  • Análise comportamento do consumidor;
  • Análise de segmentação de mercado;
  • Análise de lançamento de novos produtos;
  • Análise etnográfica;
  • Tendências de mercado ou comportamento;
  • Análise do perfil psicográfico ou socioeconômico;
  • Análise do público alvo de um produto;
  • Análise da evolução de mercado ou marca;
  • Análise de bancos de dados internos (dados primários) e análise de dados secundários relacionados ao negócio em questão.

Na área de Responsabilidade Social ou Ambiental

  • Análise sociológica e/ou antropológica;
  • Análise do comportamento e hábitos de uma comunidade do entorno de um empreendimento;
  • Análise do nível de Responsabilidade Social de uma empresa ou instituição, utilizando os indicadores de referência;
  • Análise de ações sociais e políticas públicas de interesse de uma comunidade;
  • Análise do consumo consciente e tendências de desenvolvimento sustentável;
  • Análise da posição de uma determinada comunidade, sobre um tema pontual;
  • Análise de EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança).

Na área política ou sindical

  • Análise do discurso;
  • Análise do comportamento eleitoral e motivações;
  • Análise da cultura política de uma sociedade ou classe;
  • Análise sobre grau de participação e associativismo;
  • Análise de cenário eleitoral e conjuntura;
  • Análises de tendências comportamentais;
  • Análise de cenários agregadores para ampliação de bases.
© 2016 IPO - Todos os direitos reservados