Estudos Sindicais

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Pesquisas Sindicais

Procuram avaliar a percepção da categoria sobre: a imagem e a avaliação da instituição como um todo, da atual gestão e a direção política. Neste tipo de estudo mapeia-se o histórico da categoria (tempo de profissão e empresa) e realiza-se a análise de imagem e avaliação da entidade de acordo com cada segmento que compõe a categoria.

Avaliação dos serviços prestados por um Sindicato

Neste tipo de estudo é avaliado grau de conhecimento e de informação da categoria sobre as ações e serviços da entidade e a satisfação com os serviços prestados pela entidade.

Pesquisa de demanda de categorias (patronais ou profissionais)

Este tipo de estudo procura identificar as demandas, necessidades e expectativas da categoria em termos de representação de classe, direção política e prestação de serviços.

Pesquisa sindical de políticas públicas, sociais e/ou culturais da categoria

Este tipo de pesquisa visa a identificação do grau de participação política e associativismo da categoria em questão. Mapeia o grau de capital social dos sócios ativos, inativos e não sócios (propensão a associar-se e relacionar-se de forma colaborativa, vida em comunidade, espírito participativo). Realiza avaliação de identidade política, social e/ou cultural da categoria. Identifica os principais hábitos esportivos, culturais e de lazer da categoria e de seus familiares.

Pesquisa sindical sobre meios de comunicação

Tem o objetivo de diagnosticar os principais meios de informação e de comunicação utilizados pela categoria, analisando de forma segmentada. Monitora a importância da Internet, do site do Sindicato e das redes sociais no relacionamento com a categoria.

Pesquisa de perfil socioeconômico e psicográfico de uma categoria

Realiza o mapeamento do perfil socioeconômico da categoria (gênero, idade, educação formal, renda familiar e individual, acesso a bens duráveis de consumo, classe social). Identificação de sistemas de valores sociais e culturais correlacionados com composição familiar, origem étnica, raça e mapeando os principais hábitos e valores e capacidade de tomar decisões.

Pesquisa sobre relacionamento com a Internet

Monitora o comportamento e as tendências de uma categoria com a Internet, verificando seus hábitos cotidianos, sites de pesquisa, acesso a e-mails, conteúdo de preferência, redes sociais utilizadas. Este tipo de estudo é alocado nos estudos sindicais e permite compreender a atual relação da categoria com a Internet e prospectar a relação futura e a importância deste meio para entidade.

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