Formas de abordagem

< voltar

Pesquisas pessoal ou face to face (intercept, domiciliar)

Entrevistas realizadas através da abordagem direta do entrevistado. Pode ser realizada em pontos de fluxo, nos domicílios ou locais de acesso direto aos entrevistados. A forma de abordagem pessoal

Esta forma de abordagem também é utilizada para central location onde os entrevistados são recrutados para realizar testes de produtos em ambientes controlados.

Pesquisa por telefone ou C.A.T.I (Computer Assisted Telephone Interviewing)

A Entrevista Telefônica Assistida por Computador é realizada por telefone com base no cadastro de uma empresa ou de um guia telefônico. Estudo indicado para empresas que possuem cadastro de cliente ou empresas que possuem o interesse em um estudo segmentado.

Pesquisa on-line, por e-mail ou C.A.P.I (Computer Assisted Personal Interviewing)

São realizadas entrevista pessoal assistida por computador, conhecidas como pesquisa online ou via e-mail. Este tipo de pesquisa é realizada com base em cadastros ou mailing de empresas ou instituições, conforme segmentação do objeto de estudo.

Pesquisas Ad hoc

Pesquisa personalizada que visa o atendimento da demanda e necessidade do cliente. É criado um instrumento de coleta específico para o projeto, que visa o atendimento de todas as demandas necessárias. O projeto é desenvolvido pelos técnicos do IPO, sem nenhum custo ao cliente. O Cliente fornece o briefing de pesquisa ou relata as suas necessidades e demandas. Como base nestas demandas os técnicos do IPO desenvolvem uma proposta com objetivos, metodologia, cronograma e orçamento.

Pesquisa Painel

A pesquisa painel é um estudo contínuo realizado nos mesmos domicílios durante um período temporal, com as mesmas pessoas (em média um ano). Este período temporal pode variar de acordo com as necessidades da meta em análise. O objetivo deste tipo de estudo é a avaliação do comportamento de consumidores, eleitores, usuários de serviços, famílias sobre determinado tema. Essa técnica permite a compreensão das mudanças de comportamento ou de opinião e das argumentações utilizadas.

Pesquisas Omnibus

Pesquisa realizada para um grupo de clientes ao mesmo tempo, permitindo a cotização de questões e de despesas, sendo que cada cliente recebe apenas os resultados das suas questões com análises por perfil socioeconômico.

Relação Empresa Cliente

© 2016 IPO - Todos os direitos reservados