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O SEO é o limite?

Os avanços tecnológicos têm mudado a relação Empresa x Consumidor. As atuais lógicas de atuação no mercado, pautadas no movimento conhecido como Marketing 4.0, dispõem de novas ferramentas capazes de interagir com os consumidores de forma experiencial. Porém, ao mesmo tempo a concorrência do mercado tem tomado proporções nunca antes vistas. E, portanto, as empresas precisam estar preparadas para atuar no campo do marketing digital.

Podemos começar com um exercício muito simples. Você empreendedor, já pesquisou o nome da sua empresa no Google? Já buscou informações, colocando-se na posição do consumidor? Com esta simples tarefa, é possível tirar muitas conclusões em relação ao sucesso ou insucesso do seu negócio.
Hoje existem diversas ferramentas que auxiliam as empresas a se colocarem como players no mercado. A Geolocalização pode ser considerada uma ferramenta fundamental. Como seus potenciais clientes encontrarão sua empresa, se você não se apresentar de forma simples e rápida?

Para isso, existe um conjunto de técnicas que atualmente é denominado como SEO (Search Engine Optimization) que significa otimização para mecanismos de busca. Estas técnicas auxiliam as empresas a se “mostrar” para os seus potenciais clientes. Um SEO eficiente começa com ações simples como manter os dados de sua empresa (endereço, telefone de contato, redes sociais, etc.) atualizados nos sistemas de busca e avança em direção à organicidade das publicações ou até mesmo promoções pagas que impulsionam o seu negócio à frente da concorrência.

Outra ferramenta que trará grandes resultados para o seu negócio é o sistema de avaliação de estabelecimentos vinculado ao Google Meu Negócio e ao Google Maps. Alguma vez você entrou em algum estabelecimento comercial e, logo ao sair, recebeu uma mensagem do Google solicitando que você avalie sua experiência no comércio? Pois bem, para isso, foi necessário que essa empresa se cadastrasse no Google Meu Negócio, uma plataforma que auxilia na elaboração e apresentação do perfil do seu negócio, como uma ficha cadastral do seu empreendimento, com imagens, referências e links para os seus canais de comunicação (redes sociais, site, etc).

Todas estas novas práticas tecnológicas fazem parte deste contexto em que a informação está em primeiro lugar e temos que saber capturá-la. É necessário se conectar com o cliente, para depois conhecer suas preferências, seus sonhos e suas tendências.

E aí que entram as pesquisas mercado que executamos no IPO – Instituto Pesquisas de Opinião. Somos especialistas na sistematização e leitura das informações e geramos subsídios estratégicos para que sua empresa compreenda e se alinhe com o novo cenário.

Jonathan Sant’Ana. Um cientista das relações exteriores e um entusiasta das relações de mercado, Jonathan constrói soluções integradas de pesquisa para os clientes que atende. Acredita que os diagnósticos realizados pelo IPO são ferramentas indispensáveis ao mercado atual, oportunizando novas descobertas e otimizando resultados nas empresas.

 

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