Diagnóstico de marketing digital: por que investir?

As novas formas de se comunicar têm balançado o universo da comunicação. Ter uma empresa engajada com o seu público no meio virtual é o sonho de muitos empreendedores que apostam na internet para expandir o seu ramo de trabalho, sejam elas pequenas, médias ou grandes empresas. A busca por um espaço para dialogar com os consumidores é incessante e ver a sua marca triunfando no topo das mais “queridinhas” do seu nicho é apenas uma consequência de quem já vem investindo no meio digital para publicizar seus interesses comerciais.

É com esse pensamento que se destaca, então, a importância de se compreender como as estratégias de marketing digital possibilitam a fidelização do público consumidor de uma marca, que por sua vez acaba por legitimar o bom relacionamento virtual através do consumo de seus bens e serviços.

A preocupação com as novas formas de comunicação tem sido potencializada na internet devido à mudança de paradigma no mercado midiático. Com isso, buscar compreender a capacidade de interpretação do usuário e a forma como se dá a sua relação com o espaço tecnológico torna-se primordial para qualquer tomada de decisão. Buscar o entendimento de quem está por trás da tela, é uma tarefa nada fácil que é executada por profissionais que se dedicam a entender o comportamento em rede.

Para quem comunica

Uma empresa que se propõe a investir em ações de marketing digital precisa ter bem definido o público com que se pretende falar. Lembre-se: não é porque esteja se lançando na internet, que não seja possível dialogar com faixas etárias diferentes, principalmente com aquelas que não nasceram na era digital. O ciberespaço, portanto, é um campo de batalha das marcas, pois envolve a todos e gera grandes oportunidades de comunicação.

A disputa “unha a unha”, estabelecida no universo virtual, só permite que cada investidor tenha apenas uma chance no momento em que ele entende e direciona a comunicação de forma eficaz. Isso é atribuído à utilização correta da oportunidade que é a internet. A democratização desse meio mostra a necessidade de uma comunicação cada vez mais certeira e específica para cada público. Por isso, nunca foi tão importante entender o comportamento “do outro atrás da tela”, para que com um clique ele não ignore a sua mensagem.

O marketing como ferramenta na tomada de decisão

Num espaço em que ainda se caracteriza pela reapropriação de conteúdo, as transformações geradas pela cultura de convergência dão outro sentido a participação, interação e engajamento do consumidor. É a fase do empoderamento, o que, em contrapartida, potencializa o poder de resposta diante das mensagens publicitárias e ajuda no desenvolvimento de uma comunicação de maior convergência e com mensagens adaptadas a cada plataforma estratégica.

Nesse contexto, o IPO – Instituto Pesquisas de Opinião, através de suas pesquisas especializadas, faz uma maior compreensão do comportamento das pessoas com o ambiente tecnológico, apresentando aos seus clientes a melhor estratégia em termos de marketing a fim de se conseguir melhores resultados.

Mas nem só apenas isso, o IPO possui profissionais preparados para traçar o diagnóstico para qualquer pessoa interessada em obter informações sobre a reputação empresarial de seu negócio, bem como capacidade de apontar as melhores estratégias para que a marca passe a ser mais bem percebida e posicionada. É a ciência agindo para a melhor tomada de decisão.

 

1Comment
  • Fernanda Gomes
    Posted at 15:51h, 02 fevereiro Responder

    Muito bem colocado! Parabéns!

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